top of page

A desilusão da Premier League com o Aston Villa

Depois de uma boa primeira época, o Aston Villa que tinha como objetivo lutar pela manutenção, chegou a alcançar um lugar Europeu correspondente à Liga Europa. Na segunda temporada, atinge a final da FA Cup e consegue um feito notável, ganhar a Liga Europa frente ao poderoso Manchester City. Nessas duas temporadas a Premier Legue teve um sentimento "agridoce". Se na primeira época o sexto lugar foi muito positivo, já na segunda época a mesma posição não o foi.

Seguimos em frente para a terceira temporada, vencedores da Liga Europa, enfrentando a terrível Premier League e pela primeira vez, jogar no palco da Liga dos Campeões! Aston Villa tem um começo prometedor, venceu o Dortmund na Super Taça Europeia (Dortmund vencedor da Liga dos Campeões e Aston Villa vencedor da Liga Europa), em penaltis, depois de um 4-4. Tudo fazia querer, que esta terceira temporada iria ser fantástica... Mas não o foi...


Ao fim da terceira temporada, o plantel não reagiu bem, com muitas lesões, castigos, muitos golos anulados e muitas baixas de formas, o Aston Villa apenas conseguiu um sétimo lugar na Premier League (ficou de fora das competições europeias), um verdadeiro pesadelo, ficou pela terceira eliminatória da FC Cup e foi eliminado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid.

Sendo assim e pela grande desilusão da Premier League, o mister vai dar por terminado esta aventura, fazer as malas e rumar a Espanha.


La Liga nos espera!

lp.jpg

Queres saber mais sobre o JOGA SIMPLES?

Luis Perfeito, mais conhecido como "Joga Simples".

Atualmente parceiro da Twitch como criador de conteúdos relacionados com futebol...

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page