top of page

Aston Villa - 2º Save no FM 2021 (Inglaterra)

Como prometido e passado um mês do último "save" de Fottball Manager 2021 (Campeonato Portugal), o Joga Simples trouxe o 2º "save" com a Liga Inglesa! Através de uma votação no chat do seu canal o grande escolhido para esta aventura foi o grande Aston Villa.


Muitas dificuldades iniciais devido ao curto orçamento, apenas 2 milhões de euros para contratações em plena Premier League! Não conseguimos iniciar este percurso com a tática mágica do 1-4-1-3-2 com os "mezzalas" e optamos por desenvolver uma tática indo ao encontro do plantel que tínhamos. Optamos pelo 1-4-2-3-1, com dois médios, um de construção recuada e outro de equilíbrio. Mais à frente uma linha de 3, com Grealish, Barkley e com a melhor contratação que fizemos, Francisco Trincão (emprestado pelo Barcelona). Na frente o ponta de lança Watkins.

Com um orçamento bastante curto optamos por comprar Rodrigo Pinho ao Marítimo para fazer sombra ao Watkins... que acabou por não acontecer devido à sua fraca qualidade.


Os objetivos eram lutar arduamente pela manutenção, mas o bom trabalho do "mister" a meio da temporada mudamos os objetivos e passamos para a classificação ao meio da tabela. Extraordinário, foi o resultado final! Aston Villa consegue ao fim de uma temporada o sexto classificado com acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Uma primeira época muito positiva e que pelo andar da carruagem, vamos renovar o vinculo com o Aston Villa! O caminho faz-se caminhando...

lp.jpg

Queres saber mais sobre o JOGA SIMPLES?

Luis Perfeito, mais conhecido como "Joga Simples".

Atualmente parceiro da Twitch como criador de conteúdos relacionados com futebol...

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page