Aston Villa vence Liga Europa na 2ª temporada

Depois da primeira temporada no Aston Villa terminando num honroso 6º lugar quando apenas tivemos 2 milhões para comprar, acabamos por nos qualificar para a Liga Europa, quando o objetivo era plena manutenção.


Numa segunda temporada com outras ambições e com 80 milhões para gastar em contratações, a equipa do Aston Villa com objetivo de se qualificar acima do meio da tabela classificativa, foi uma equipa irregular e acabou por ficar também e outra vez na 6ª posição da Premier League. Se o campeonato foi mais do mesmo, as taças acabaram por ser surpreendentes de uma forma "agridoce", através de uma derrota e de uma vitória, já lá vamos...


Se no campeonato a situação irregular manteve-se, na FA Cup (o 2º maior troféu em Inglaterra), o Aston Villa classificou-se para a grande final, a ser disputada no Wembley frente a um poderoso Liverpool. O jogo foi para prolongamento e aos 99 minutos, Mané faz o golo da partida. Liverpool fica assim com o troféu da FA Cup e também com o título de campeão da Premier League.

Na Europa a história foi diferente e aqui entra o "doce" da época. Ao comando do Aston Villa na segunda temporada, o Joga Simples leva o clube Inglês à ribalta, vencendo nada mais, nada menos que a Liga Europa. Aston Villa através de eliminatórias bem difíceis, uma com o Ajax e outra com o Leipzig, acaba por defrontar o poderoso Manchester City e vence a partida por 1-0. O autor do golo foi Kelechi Iheanacho aos 36 minutos.

Aston Villa vence Liga Europa na segunda temporada do Mister!


A 3ª temporada já arrancou e a decisão ficou pelo Aston Villa. Acompanha tudo em: Twitch.tv/jogasimples

Queres saber mais sobre o JOGA SIMPLES?

Luis Perfeito, mais conhecido como "Joga Simples".

Atualmente parceiro da Twitch como criador de conteúdos relacionados com futebol...

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest