top of page

Banimento no Face, Insta e Youtube!


Recentemente o streamer Joga Simples, foi banido permanentemente das redes sociais Facebook e Instagram. E esta semana, no dia 10 de Outubro de 2022 foi também banido na plataforma Youtube.

A decisão do banimento das redes sociais foi remetido pela empresa META, que controla o Facebook e Instagram. A decisão foi devido a uma violação das Diretrizes da Comunidade.


No estádio Municipal de Braga, o Joga Simples em trabalho para a rádio fez um direto no Instagram no jogo entre Portugal e Espanha. Inocentemente rodou a camera para o relvado e filmou uns segundos a partida. Como o telemóvel é um instrumento de trabalho e havia na altura a necessidade de o utilizar, o Joga Simples acaba a live para usufruir de softwares como o SofaScore. Após terminar repentinamente a live, o Instagram enviou um notificação para a eliminação do vídeo. Com o stress do trabalho e tudo acontecer naquele momento via rádio, o Joga Simples não chegou a apagar esse vídeo. Dias depois recebe um ban na plataforma Facebook e consequentemente no Instagram.

Apelamos a decisão no facebook enquanto no Instagram o prazo era de 24 horas. A decisão por parte da META e do Facebook foi negativo, ficando assim banido permanentemente. A resposta do Instagram foi interessante - "Como o Facebook não reverteu o seu banimento, mantemos aqui no Instagram o seu ban, passando a permanente...".


O Joga Simples não perdeu tempo e criou já a sua nova conta de Instagram. Podem segui-lo aqui neste link: http://www.instagram.com/jogasimplespt


No passado dia 9 de Outubro o canal Joga Simples no Youtube foi hackeado por "bots". Nesse instante, apareceu Elon Musk e a sua empresa X Space a transmitir em direito chegando a mais de 4000 pessoas em simultâneo. Juntamento com a conta do Youtube, o Gmail também tinha sido hackeado.

O Joga Simples passou imediatamente à ação (erradamente). Recuperou em minutos todas as contas e configurou o seu canal no Youtube. Nesse dia, 9 de Outubro ficaria tudo resolvido.

No dia seguinte, 10 de Outubro de 2022, recebe uma notificação do Youtube a dizer que tinha sido banido. E mais tarde em comunicação a própria plataforma disse o seguinte: "Recomendamos também que em situações de perda de acesso à sua conta recorra primeiramente ao nosso Solucionador de Problemas e ao procedimento de Recuperação de conta.".

Com isto, o Joga Simples mantem contato com a equipa Youtube para a resolução deste tema.


Mas, ficamos com o recorde nacional negativo: Num espaço de 10 dias, o Joga Simples foi banido em três plataformas. Vivemos dias muito complicados.

lp.jpg

Queres saber mais sobre o JOGA SIMPLES?

Luis Perfeito, mais conhecido como "Joga Simples".

Atualmente parceiro da Twitch como criador de conteúdos relacionados com futebol...

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page