top of page

Curiosidade: A história do Baresi Montana

Biografia

Baresi Montana, filho mais velho do grande e mafioso Tony Montana e Francesca Montana, nascido em Itália (Sicília) no maior antro da Máfia “Mala del Brenta”.

História

Baresi, nascido no Sul de Itália mais propriamente na famosa ilha de Sicília, é o mais velho de 14 irmãos, todos filhos de Tony Montana. Sendo o mais velho, foi aquele que mais sofreu com toda a história dos seus pais. Teve uma infância ligada com os problemas do pai, a fugir de confrontos e batalhas geradas pelas mais diversas máfias (famílias) em Itália. Sempre com proteção da sua mãe, tentou sempre ser uma pessoa feliz. Estou e tirou a escolaridade mínima obrigatória e andava sempre pelas ruas de proximidade de sua casa sempre com o máximo cuidado. Passou por uma adolescência mais dura, pois ao crescer teria mais consciência daquilo que o seu pai era. Por sua vez, a mãe Francesca já não conseguia ter mão no miúdo e Baresi foi seguindo o seu próprio caminho. A sua personalidade enquadra-se mais com a sua mãe, correndo nas veias o sangue do seu pai. Conhecia todos os negócios do pai, mas nunca se quis envolver. A sua personalidade leva-o mais para a diversão e ganhar dinheiro fácil sem ter que matar ou cometer qualquer crime. É muito mais afável e tem um problema, é muito influenciável, aos contrário de seu pai. Seu pai tinha ido para os EUA fugindo da guerra entre famílias em Itália e Baresi continuou a "estudar" e a tentar ganhar dinheiro fácil...


Aos seus 18 anos, tomou a liberdade de sair de Itália e foi na aventura de ir para os EUA ter com seu pai. Queria ver um mundo novo, conhecer novas culturas e estar um pouco com seu pai. Tony Montana, sempre dizia que os EUA era a terra das grandes oportunidades. Baresi nos EUA viveu pouco tempo, mas viveu à grande! Conheceu a sua namorada, filha do Presidente da cidade e andou a viver como sempre gostou! Não trabalhou, vivia numa mansão e conduzia carros luxuosos! A partir desse momento, mesmo nos EUA começou a distanciar-se do pai. Ora Tony Montana continuava com a sua vida do crime e Baresi na mesma cidade a viver como um "lord", preguiçoso, com dinheiro e luxos.


3 anos depois, o pai decide voltar para Itália e obrigou Baresi a ir com ele! A vida de luxo tinha acabado para o mal dos desejos de Baresi. Por lá ficou em Itália e seguiu o seu rumo durante ainda uns aninhos. Decidiu apostar no negócio da noite, começando a trabalhar em bares e discotecas. Para um simples apanha copos, passando pela serventia, acabando como relações publicas em vários estabelecimentos. Como um verdadeiro morcego, a dormir de dia e olhos bem abertos à noite.


Passado uns anos, seu pai Tony Montana tem uma grande discussão com sua mulher, Francesca e o mundo volta a virar. Os filhos tomam partido de sua mãe, em sua defesa, o que deixa Tony bastante transtornado. Volta a imigrar para os EUA, mas Baresi fica em Itália junto dos seus irmãos e na proteção de sua mãe. Acabara neste preciso momento o clã Montana...


Baresi lá continuou a trabalhar na noite no Sul de Itália, mas à medida que a idade ia avançando, os seus objetivos iam mudando! Nunca esquecera o que seu pai sempre disse: "Os EUA é a terra das grandes oportunidades..."


Um dia chega a casa e diz à mãe que vai imigrar para os EUA! Sua mãe preocupada, não queria que Baresi seguisse os passos de seu pai e não apoiava a sua ida para os EUA. Mesmo assim, Baresi não sabendo nada sobre seu pai (desaparecido sem qualquer noticia) imigra para os EUA, para uma cidade chamada Los Santos.


NOTA (ligação entre as duas personagens): Tony Montana morre nos EUA aos seus 65 anos através de um suicídio na barragem de Los Santos.

lp.jpg

Queres saber mais sobre o JOGA SIMPLES?

Luis Perfeito, mais conhecido como "Joga Simples".

Atualmente parceiro da Twitch como criador de conteúdos relacionados com futebol...

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page