top of page

Curiosidade: A história do Tony Montana

Biografia

Tony Montana, 40 anos e nascido em Itália (Sicília) no maior antro da Máfia “Mala del Brenta”.

História

Tony Montana, nascido no Sul de Itália mais propriamente na famosa ilha de Sicília há 40 anos atrás. Anos 80 estávamos no fim da época dourada da Mafia Italiana e seu pai era líder da Mafia “Mala del Brenta”. Tony cresceu num ambiente de negócios, na exploração de espaços e territórios por parte do seu pai e toda a sua estrutura e que no meio de tantos negócios, as armas e droga era apanágio de toda a sua vida. Cresceu e viveu a respirar todo esse ambiente tenebroso e a escola ficou sempre de parte.


Adolescência perigosa fez de Tony uma pessoa inculta, mas sempre com olho para o negócio. Tony é alegre no seu quotidiano, amigo verdadeiro dos seus amigos, mas vira diabo quando se fala em negócios. Mas tarde casa-se com Francesca e tem no total 15 filhos, não com a mesma mulher, mas ao longo da sua juventude foi sempre um galante italiano e usufruía sempre das mulheres que a sua família proporcionava no seio da máfia. Casou e estabilizou, ama a sua mulher mais do que tudo e Francesa é a sua cara metade. Se por um lado os amigos são do peito, Francesca é do coração. Se filho mais velho, Baresi já com 18 anos é um jovem dinâmico, à procura de dinheiro mulheres e imagem.


Com estas histórias paralelas à vida de Tony, foi durante os anos 90 que tudo mudou. A Mafia “Mala del Brenta” foi desmantelada. Seu pai e sua mãe foram assassinados e traídos por alguns membros da sua própria máfia. Em Itália a ditadura foi abaixo, o caos tinha chegado a Itália e o seu sistema virou democrático. Os próprios assassinos da sua família, começaram com um ataque sem fim ao único filho da estrutura, Tony Montana. Tony não viu outra alternativa em fugir do país, mas com o cuidado em manter sua Francesca e seus filhos em cativeiro, bem escondidos em Itália. Tony nesse preciso momento não tinha condições para levar a sua família consigo.


Fugiu para os Estados Unidos da América, mais precisamente para Los Santos, a terra de grandes oportunidades. Estranho e a sofrer pela sua adaptação difícil, Tony estava sempre habituados a ter tudo na vida, dinheiro, mulheres e adaptado aos grandes negócios de exploração de espaços comerciais em Sicília. Ficou sem os seus pais e agora, nos EUA sem a mulher e seus filhos. Foi com uma mão atrás e outra à frente sem nada. A experiencia de vida foi a única coisa que levou consigo e através da dificuldade Tony vai ter que provar à sua família que é um homem que atinge sempre os seus objetivos.


Na sua nova cidade, o seu maior objetivo é conseguir uma casa, com trabalho sério, sendo um cidadão à procura de amizades para preencher o seu vazio. E será a trabalhar que conseguirá comprar a sua tão esperada casa para trazer a Francesca e seus 15 filhos.


Com a sua estabilidade e com a família junto de si, os negócios vão começar a surgir com naturalidade e tudo aquilo que viveu durante a sua juventude, adolescência vai surgir como um homem de negócios. Bipolar, animado, divertido com os amigos, mas diabo com os negócios, Tony Montana só quer é ser feliz junto daqueles que ama.


NOTA: Tony Montana morre nos EUA aos seus 65 anos através de um suicídio na barragem de Los Santos.

lp.jpg

Queres saber mais sobre o JOGA SIMPLES?

Luis Perfeito, mais conhecido como "Joga Simples".

Atualmente parceiro da Twitch como criador de conteúdos relacionados com futebol...

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page