top of page

Football Manager 2021: O primeiro "Save"

No arranque desta nova temporada 2020/2021, o canal Joga Simples já estreou o novo jogo da Sports Interactive, o Football Manager 2021.

Como já é conhecido o primeiro "save" começa sempre pelo Campeonato de Portugal (3ª Divisão em Portugal) e o escolhido foi o Salgueiros!

O mister com muito trabalho, suor, lágrimas e alegrias na sua primeira temporada conseguiu atingir a fase da subida e consequentemente a grande final do Campeonato de Portugal frente ao Vitória de Setúbal e sagrou-se Campeão!

No segundo ano, ingressou na 2ª Liga Profissional de Futebol em Portugal e enfrentou diversas dificuldades. Um plantel sem dinheiro, com um clube sem reputação (grande dificuldade em contratar jogadores) e mesmo assim, o Mister colocou as mãos ao trabalho. Ficamos no segundo lugar com acesso direto à subida para a Liga NOS. O campeão da 2ª Liga foi o Tondela.

Na terceira temporada e cada vez mais difícil, na Liga NOS e contra os tubarões do primeiro escalão do nosso futebol em Portugal, o Salgueiros teve uma época muito difícil, mas no geral conseguimos a tal almejada manutenção, contar tudo e contra todos.

Com o excelente trabalho do mister, ao fim da 3ª temporada e depois de ter rejeitado vários convites para sair do Salgueiros, tinha chegado o momento de rumar a outro desafio! O escolhido foi ao Lázio e o desafio em Itália foi aceite!

Criação de uma nova tática, construção de um novo plantel e juntando as dificuldades financeiras e administrativas, o grande desafio era colocar o clube nas competições Europeias. Na primeira temporada conseguimos o 2º lugar (acesso direto à Champions) e perdemos o último jogo fora contra p AC Milan (bastava um empate para ser campeão). Se conseguimos o objetivo do clube, morremos no último jogo que poderíamos ser campeões em Itália.


Neste momento estamos na 5ª temporada, com a Lázio, na luta intensa pelo titulo com a Juventus. Já na Liga dos Campões, no grupo da "morte" ficamos em 3º classificado com acesso à Liga Europa. Passaram Manchester United e Real Madrid. De fora ficou o Hertha de Berlim.


Podem continuar a assistir às livestream através deste link: https://www.twitch.tv/jogasimples


Bons Jogos!

lp.jpg

Queres saber mais sobre o JOGA SIMPLES?

Luis Perfeito, mais conhecido como "Joga Simples".

Atualmente parceiro da Twitch como criador de conteúdos relacionados com futebol...

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page